Administração: Adequação da Estrutura Administrativa: Informações

Considerando:

  • a implantação do processo eletrônico na UFSCar, por meio da Portaria GR nº 481/2017, a qual torna obrigatória a tramitação de processos administrativos e contratos com fornecedores da UFSCar, por meio digital, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI);

  • o regulamento do uso do SEI na UFSCar para criação e tramitação de processos administrativos, por meio da Portaria GR 3677/2019;

  • os procedimentos para a definição e detalhamento  sobre os  tipos de processos específicos  a serem disponibilizados no âmbito do SEI-UFSCar, estabelecidos na Portaria ProAd nº 13, de 24 de setembro de 2019.

informamos à V.Sas. que a partir de 13 de maio de 2020 o seguinte processo passa a ser executado por meio do SEI-UFSCar:

Tipo de Processo no SEI

Administração: Adequação da Estrutura Administrativa
Modelos de Documentos no SEI
  1. Adm: Adequação Estrutura: Solicitação de Alteração (interno)

  2. Documentos que justifiquem a atualização da unidade (externos)

  3. Adm: Adequação Estrutura: Parecer (interno)

  4. Resolução (interno)

  5. Adm: Adequação Estrutura: Solicita Atual. Membros (interno)

  6. Adm: Adequação Estrutura: Atualização de Membros (interno)

  7. Portaria (interno)

  8. Adm: Publicação DOU (externo)

  9. Adm: Adequação Estrutura: Alterações Efetivadas (interno)

  10. SEI: Instruções Credenciamento Unidades SEI-UFSCar (interno)

  11. SEI: Credenciamento de Unidades no SEI-UFSCar (interno)

  12. SEI: Subunidade sem Credenciamento no SEI (interno)

  13. SEI: Instruções Desativação de Unidades SEI-UFSCar (interno)

  14. SEI: Desativação de Unidade no SEI-UFSCar (interno)

Interessados Todos os servidores da UFSCar

Link para Base de Conhecimento

https://www.portalsei.ufscar.br/arquivos/base-conhecimento-administracao-adequacao-estrutura-administrativa.pdf

Portaria de Aprovação

PORTARIA CONJUNTA Nº 4/2020

 

O fluxo do novo processo pode ser acompanhado por meio da base de conhecimento, disponível no SEI, logo após "Iniciar Processo" do tipo "Administração: Adequação da Estrutura Administrativa", utilizando-se o ícone "B", ao lado do  número do processo criado, conforme mostra a Figura abaixo. A base se abrirá em uma nova janela ou guia do navegador.

base-conhecimento-bezinho.jpg

Caso haja dúvidas sobre a metodologia do processo, favor contatar o SPDI para esclarecimentos.

Caso haja dúvidas sobre operações do SEI, estas podem ser esclarecidas no Portal SEI, na seção "Dúvidas Frequentes" ou pela equipe do Departamento de Processos Digitais e Governança de TIC (DePDG-TIC)  por meio do Formulário de Suporte SEI-UFSCar.

Para saber todos os tipos de processos já disponíveis no SEI-UFSCar, consulte o Portal SEI da UFSCar, Institucional > Processos Implantados no SEI-UFSCar.