Considerando:
- a implantação do processo eletrônico na UFSCar, por meio da Portaria GR nº 481/2017, a qual torna obrigatória a tramitação de processos administrativos e contratos com fornecedores da UFSCar, por meio digital, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
- o regulamento do uso do SEI na UFSCar para criação e tramitação de processos administrativos, por meio da Portaria GR 3677/2019
informamos à V.Sas. que o processo de recursos de alunos de graduação já se encontra disponível por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Seguem as informações sobre o tipo de processo:
Tipo de Processo no SEI |
Graduação: Recurso de Aluno |
Modelos de Documentos Envolvidos |
Grad: Recurso Aluno: Parecer Coordenação Grad: Recurso Aluno: Despacho Presid. Conselho Grad: Recurso Aluno: Despacho Presid. CoG Grad: Recurso Aluno: Despacho Pres. Câmara Grad: Recurso Aluno: Resultado do Recurso |
Interessados |
Coordenações de Curso de Graduação ProGrad |
Base de Conhecimento |
https://www.portalsei.ufscar.br/arquivos/base-conhecimento-graduacao-recurso-aluno.pdf |
O fluxo do novo processo pode ser acompanhado por meio da base de conhecimento, disponível no SEI, logo após "Iniciar Processo" do tipo "Graduação: Recurso de Aluno", utilizando-se o ícone , ao lado do número do processo iniciado, conforme mostra a Figura abaixo.
Caso haja dúvidas sobre o procedimento de recurso, favor contatar a Pró-Reitoria de Graduação para esclarecimentos.
Caso haja dúvidas sobre operações do SEI, estas podem ser esclarecidas pela equipe do Departamento de Processos Digitais e Governança de TIC (DePDG-TIC) por meio do Formulário de Suporte SEI-UFSCar.