Não Consigo Acessar o SEI. O que Fazer?

Tente isto primeiro

  1. Certifique-se de que você efetivamente está cadastrado no SEI em alguma Unidade UFSCar, sob autorização da Chefia da Unidade
  2. Certifique-se de que está mesmo na página de acesso para usuário interno (https://sei.ufscar.br/), que é diferente da página inicial do SEI-UFSCar para usuários externos e também é diferente do SEI de outros órgãos
  3. Caso esteja ocorrendo algum erro na tela de login, limpe o cache do seu navegador, seguindo as orientações dos links, conforme o navegador que estiver utilizando
    1. Como limpar o cache do Chrome
    2. Como limpar o cache do Firefox
    3. Como limpar o cache do Mac
  4. Atualize a página com CRTL F5 e tente novamente;
  5. Caso o erro persista, atualize a versão do seu navegador:
    1. Atualizar o Chrome
    2. Atualizar o Firefox
    3. Atualizar o Safari
  6. Caso o erro persista, envie por meio do Formulário de Suporte SEI-UFSCar com o print screen da tela para que a equipe possa investigar o erro

Primeiro Acesso ao SEI

Caso você nunca tenha acessado o SEI e seja o seu primeiro acesso, saiba que o acesso de usuários ao SEI-UFSCar se dá por meio de dois passos:

  1. a partir da inclusão do servidor ou colaborador no SAGUI. Assim, se você é novo na UFSCar, precisar aguardar que seu cadastro esteja ativo no SAGUI antes de solicitar acesso ao SEI
  2. por meio de solicitação da chefia da unidade:
    1. caso a sua unidade não esteja credenciada no SEI, por meio do envio do termo de credenciamento da unidade com seus respectivos membros por meio do Formulário de Suporte SEI-UFSCar.
    2. estando a sua unidade credenciada no SEI, a chefia da unidade deve seguir as instruções desta FAQ.

Caso sua unidade já esteja credenciada e você já tenha sido incluído como membro da unidade, basta entrar no SEI-UFSCar com seu login e senha, sendo:

  • login: seu número UFSCar (antigo RA do aluno)
  • senha: a mesma dos outros sistemas (SAGUI, ERP, Trâmite, SIGA, ProPG-Web etc.)

acesso-sei-login-senha.jpg

 

Senha não funciona

Caso sua senha não funcione, pode ser que sua senha esteja expirada, devido à atualizações de correções ou melhorias no SEI. Nesse caso, basta que você realize a troca de senha para que volte a acessar o SEI. Para trocar sua senha, siga as instruções deste artigo: Perdi minha senha para acessar o SEI. Como consigo outra?

Após a troca da senha, o acesso ao SEI deverá ser normalizado em um prazo de até 15 minutos.

Caso ainda tenha problemas no acesso ou de outros tipos, favor proceder de uma das formas a seguir, respectivamente:

1) Consultar o Portal SEI, na área de Dúvidas Frequentes > Acesso ao Sistema

2) Abrir ou dar continuidade a um chamado na Central de Serviços da UFSCar, na categoria SEI ou SAGUI, dependendo do sistema que não estiver funcionando, detalhando o problema e incluindo printscreen das telas.

Mudei de Unidade

Caso você tenha mudado de Unidade UFSCar e não tenha acesso na nova unidade, você precisará solicitar à Chefia da Unidade que realize o procedimento de atualização de membros no SEI-UFSCar, seguindo as instruções deste artigo: Como solicito a atualização dos usuários membros da minha unidade no SEI?

Erro 403 Forbidden

Caso você esteja tentando acessar o SEI como usuário interno e esteja recebendo como resposta o Erro 403 Forbidden, é bem provável que você tenha cadastrado no SAGUI uma senha com uma combinação de caracteres não permitida no SEI, de modo que você não esteja conseguindo acesso até mesmo em outros sistemas da UFSCar que não permitem esta combinação de caracteres especiais na senha.

Nesse caso, entre no SAGUI e refaça sua senha, usando a opção "esqueci minha senha" e siga estas diretrizes para construir a senha:

  1. NÃO UTILIZE CARACTERES ESPECIAIS SEGUIDOS, USE ENTRE LETRAS E NÚMEROS;
  2. NÃO UTILIZE CARACTERES ESPECIAIS COMO PRIMEIRO CARACTERE DA SENHA;
  3. EVITE O USO DE MUITOS CARACTERES ESPECIAIS, limitando ao máximo de 2 símbolos;
  4. Após alterar a senha, ANTES DE INSERIR A NOVA SENHA, na tela de login do SEI, ATUALIZE A PÁGINA DO NAVEGADOR USANDO A TECLA F5 ou clicando no símbolo de atualizar do navegados, para limpeza do cache.