Caso você tenha dificuldades em fazer a assinatura digital no Assinador ITI, tente uma das seguintes opções, respectivamente:
- Limpe completamente o cache do seu navegador e tente novamente
- Use um janela de navegação anônima sem dados armazenados em cache
- Caso seu navegador seja o Safari, tente instalar o Keychain Access para liberar os certificados do serviço gov.br e outros
- Mude o navegador que está utilizando, especialmente se for o Safari; tente usar o Chrome ou o Firefox
- No gov.br, tente verificar a confiabilidade conforme indicado neste site: https://www.gov.br/pt-br/servicos/assinatura-eletronica
- Na seção "Quem pode utilizar este serviço?", clique no link em "Verifique aqui se sua conta...", conforme mostra a figura abaixo:
- Você precisará fazer login em sua conta gov.br e autorizar o uso de dados pessoais pelo Serviço: Confiabilidades Gov.br
- Caso você seja estrangeiro sem CPF não poderá obter certificados do tipo e-CPF, que é o caso do Assinador ITI, pois o processo de emissão desse tipo de certificado obriga a AR a uma validação na base de dados da Receita Federal; nesse caso, será necessário obter um certificado digital ICP-Brasil
- Na seção "Quem pode utilizar este serviço?", clique no link em "Verifique aqui se sua conta...", conforme mostra a figura abaixo:
Caso nenhuma dessas soluções funcione, por favor, entre em contato por meio da Central de Serviços, na categoria SEI.