O cadastro de usuários via formulário “SEI: Atualização de Membros da Unidade (SAMU)” só ocorre em duas situações:
- para todos os usuários de unidades abstratas, exceto no ato do credenciamento da unidade, quando o cadastro é feito com base nos membros informados do termo de credenciamento;
- para alguns casos de unidades oficiais, nos quais não ocorre a atualização automática de membros a partir do SAGUI, que são os seguintes:
- usuários que serão incluídos em unidade(s) secundária(s), pois já estão cadastrados em uma unidade principal; e,
- colaboradores terceirizados da unidade, sendo necessário primeiramente seguir o fluxo TIC: Cadastro: Colaborador, para que o usuário seja cadastrado no SAGUI e posteriormente a unidade solicitar via formulário SAMU a sua inclusão no SEI.
Nesses casos, o cadastro de usuários poderá ser feito por meio do formulário SAMU, o qual deve ser enviado dentro do processo de credenciamento da unidade.
Há duas outras formas de cadastro de usuários que são o cadastro direto no credenciamento da unidade e o cadastro automático via SAGUI. Para saber mais sobre as formas de cadastro, leia o artigo “Cadastro de Usuários no SEI-UFSCar”.
Para saber como fazer a SAMU, leia o artigo “Como fazer a SAMU”.