Como Solicitar Cadastro ou Atualização de Usuários Membros da Minha Unidade no SEI?

A solicitação de cadastro ou atualização de usuários que sejam membros de uma unidade depende:

O SEI funciona com dois tipos de agentes: as unidades e os usuários. No caso do SEI-UFSCar, as unidades devem ser credenciadas como oficiais ou abstratas e os usuários devem ser cadastrados nestas unidades como internos ou externos.

Os usuários internos têm acesso à área administrativa do SEI, enquanto os usuários externos só podem visualizar processos e documentos e assinar documentos na área de acesso externo, que é um ambiente separado.
agentes-sei-ufscar.jpeg

Enfatizamos que somente pessoas que tenham determinados tipos de vínculos com a UFSCar podem se tornar usuários internos do SEI-UFSCar, ou seja, usuários que podem criar, atualizar e tramitar processos e documentos no SEI.

Caso a pessoa não tenha o vínculo necessário ao cadastro como usuário interno, deverá ser cadastrada como usuário externo, apenas para visualizar processos e documentos e para assinar documentos no SEI.

Para saber se a(s) pessoa(s) a ser(em) cadastrada(s) será(ão) usuário(s) interno(s) ou externo(s), leia o artigo “Tipos de Vínculos para Usuários SEI-UFSCar”, o qual apresenta as tabelas com os respectivos tipos de vínculos para usuários internos e externos.