Quando gerar um PDF do processo SEI, para onde vai o arquivo?

Quando geramos um arquivo pdf no SEI, ele pode ser de todos os arquivos do processo:

arquivo-pdf-geracao.jpg

ou de apenas alguns selecionados:

arquivo-pdf-geracao-selecionados.jpg

Quando clicamos em "Gerar", surge uma caixa de diálogo oferecendo a opção de escolher a pasta e o nome do arquivo a ser salvo em nosso computador.

arquivo-pdf-geracao-nome-pasta.jpg

Caso esta caixa de diálogo não apareça, é possível que seu navegador esteja configurado com a opção de salvar sempre em uma pasta específica. Nesse caso você deve verificar as instruções do seu navegador para alterar esta opção.

Por exemplo, no Chrome, em Configurações, é possível definir uma pasta por padrão para salvar todos os arquivos, ou pedir para sempre perguntar em que pasta se deseja salvar:

chrome-salvar-por-padrao.jpg

Caso a atualização ainda não resolva o seu problema para localizar os arquivos gerados em PDF no SEI, é possível que haja um bloqueio de pop-up no seu navegador que impede de abrir as caixas de diálogos. Veja como desbloquear os pop-ups:

Chromehttps://support.google.com/chrome/answer/95472?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR

Firefoxhttps://support.mozilla.org/pt-BR/kb/bloqueador-de-pop-up-excecoes-e-solucoes-de-problemas#w_os-pop-ups-naco-estaco-sendo-bloqueados

Safari: ressaltamos que há diversas funcionalidades do SEI que não funcionam adequadamente no navegador Safari, de modo que recomendamos a troca do navegador para Chrome ou Firefox.