Pós-Graduação: Criação ou Evolução de Disciplinas: Informações

Considerando:

  • a implantação do processo eletrônico na UFSCar, por meio da Portaria GR nº 481/2017, a qual torna obrigatória a tramitação de processos administrativos e contratos com fornecedores da UFSCar, por meio digital, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI);

  • o regulamento do uso do SEI na UFSCar para criação e tramitação de processos administrativos, por meio da Portaria GR 3677/2019;

  • os procedimentos para a definição e detalhamento sobre os tipos de processos específicos a serem disponibilizados no âmbito do SEI-UFSCar, estabelecidos na Portaria ProAd nº 13, de 24 de setembro de 2019.

  • a competência da Secretaria Geral de Informática (SIn) e procedimentos para gestão do Sistema SEI no âmbito da UFSCar, estabelecidos pela Portaria GR nº 4567/2020

informamos à V.Sas. que a partir de 14 de Agosto de 2024 o seguinte processo passa a ser executado por meio do SEI-UFSCar:

Tipo de Processo no SEI

Pós-Graduação: Criação ou Evolução de Disciplinas
Modelos de Documentos no SEI

- Pós-Grad: CED: Ficha de Caracterização (interno)

- Pós-Grad: CED: Liberação de Disciplina (externo)

Interessados

- Programas de Pós-Graduação;

- Centros Acadêmicos.

Link para Base de Conhecimento

https://www.portalsei.ufscar.br/administracao/portalsei-folder/portalsei/resolveuid/162a5a0609924beda9c3538d60e1fc9e

Portaria de Aprovação

Portaria Conjunta ProPG nº 4/2024

O fluxo do novo processo pode ser acompanhado por meio da base de conhecimento, disponível no SEI, logo após "Iniciar Processo" do tipo Pós-Graduação: Criação ou Evolução de Disciplinas, utilizando-se o ícone "B", ao lado do número do processo criado, conforme mostra a Figura abaixo. A base se abrirá em uma nova janela ou guia do navegador.

base-conhecimento-bezinho.jpg

Caso haja dúvidas sobre a metodologia do processo, favor contatar a Pró-Reitoria de Pós-Graduação para esclarecimentos.

Caso haja dúvidas sobre operações do SEI, estas podem ser esclarecidas no Portal SEI, na seção "Dúvidas Frequentes" ou pela equipe do Departamento de Processos Digitais e Governança de TICs (DePDG-TIC), por meio do Formulário de Suporte SEI-UFSCar.

Para saber todos os tipos de processos já disponíveis no SEI-UFSCar, consulte o Portal SEI da UFSCar, Institucional > Processos no SEI-UFSCar.