Caso você não esteja conseguindo assinar um documento criado por você mesmo ou por outro membro da sua unidade, pode ser porque o documento está preso em um bloco de assinatura que foi enviado para outra unidade, mas não foi retirado do bloco.
Para retirar o documento do bloco, fazer o seguinte:
- Entre no processo onde o documento se encontra
- Copie o número SEI do documento
- Clique no menu "Consultar Andamento", logo abaixo da árvore de processos
- Clique em "Ver Histórico Total"
- Usando CRTL F, cole o número SEI do documento e localize este número no histórico para ver o número do bloco de assinatura em que ele foi inserido.
- Observe se o documento foi retirado do bloco depois ou não. Se não foi retirado do bloco, este é o problema: precisa ser retirado do bloco para que seja assinado na unidade.
- Copie o número do bloco de assinatura onde o documento foi inserido
- Abra o menu lateral e entre em "Blocos de Assinatura"
- Localize na busca o número do bloco
- Clique no número do bloco para acessar os documentos
- Verifique se o documento que você precisa está no bloco
- Retire o documento do bloco, clicando no ícone que está na linha correspondente ao número do documento
Agora você poderá retornar ao processo e assinar o documento normalmente!